Tatuagens . 19/08/2019
Difícil escolher um tatuador quando você não tem experiência, não é mesmo? Para isso é necessário buscar referências de pessoas já tatuadas.
Converse com amigos, parentes e até mesmo desconhecidos, geralmente todos gostam de falar sobre suas tatuagens, então busque por indicações e recomendações.
Outro passo é visitar estúdios, conversar diretamentes com os tatuadores, olhar seus portfólios de trabalhos já realizados.
Ainda nas visitas repare na higiene do local e se o profissional faz o uso de materiais lacrados, descartáveis e esterilizados (você pode pedir para vê-los).
Higiene é o elemento essencial a se levar em conta, porque os riscos geralmente são irreversíveis.
A tatuagem feita em mal uso de materiais e dependendo das condições de higiene, você corre o risco de ter uma grave infecção, ou até mesmo uma doença transmitida pelo sangue, como Hiv e hepatite.
Nas redes sociais além de também acompanhar o portfólio do artista com suas postagens, você confere comentários de clientes que indicam ou não este local e o profissional, fique atento e evite os lugares com comentários negativos.
Muitos desses artistas se dedicam a se especializar em algum tipo de tatuagem, (ex.: Maori, Oriental, Old School, reprodução facial e outras). Assim, o tatuador deve ser capaz de reproduzir o desenho que você deseja.
Converse com ele para que você fique a vontade, peça alguma dica e veja se ele demonstra experiência.
E caso algo pareça suspeito ou desconfortável, não se arrisque em tatuar. Um tatuador é um artista que tem seu próprio estilo, cabe a você verificar se ele combina com o seu.
Se você tende a ser confortável, diga-lhe onde você quer ir o que você realmente deseja.
O tempo para fazer uma tatuagem: Se você optar por um renomado tatuador, não se surpreenda se o tempo de espera for de 3 meses ou mais. Este pode ser um sinal de que o “cara” é bom.
No caso de um desenho muito grande ou colorido que precise mais de uma sessão, combine suas datas com a do tatuador para que um evento não impeça você de estar presente, e tenha que remarcar levando maior tempo para finalizar o trabalho.
De qualquer forma, esses critérios são essenciais para a seleção do seu tatuador.
Finalmente, o seu tatuador também deve fazer perguntas como ( medicação, problemas de saúde, irritações) e outras, mas não é nada fora do protocolo para você realizar um bom trabalho, e ter uma linda tatuagem assim como você espera.
Agora que você já sabe como escolher um tatuador! Que tal conhecer mais as nossas redes sociais! Acesse Facebook e Instagram.