Tatuagens . 29/07/2019
A âncora é um símbolo muito usado no mundo da tatuagem, e traz desenhos que variam do tradicional ao alternativo contemplando vários formatos e cores e ainda são unisex.
Podem ser adotadas em todas as partes do corpo, e é geralmente apreciado por seus muitos significados, os principais deles: estabilidade e segurança.
A âncora é a parte que mantém o barco parado, quando um marinheiro diz: “Largue a âncora! Isso significa que o navio será estabilizado.
Originalmente, esta tatuagem era encontrada em marinheiros que deixavam longos meses no mar.
Na época, você também podia associar a âncora como um anexo entre o mar, e a família que esperavam que eles voltassem para casa sãos e salvos.
Os marinheiros, também tinham tatuagem de âncora para representar a estabilidade física de suas embarcações contra o movimento das ondas quando estavam na água, e para demonstrar o orgulho por sua profissão.
Alguns homens do mar tatuavam âncora para lembrar sua fé, a cruz na haste da âncora representavam a cruz da religião. Geralmente este símbolo era tatuado no braço ou no peito, partes do corpo que precisam de força e estabilidade em momentos fisicamente ou emocionalmente difíceis.
A tatuagem de uma âncora, representa vigor e domínio, mas também a constância e a persistência para enfrentar as provações da vida. Quando passamos por momentos difíceis, isso pode significar um marco, uma manutenção de posições e seus valores.
Uma âncora é um anexo, é o que liga o barco ao solo. Simbolicamente, pode representar um relacionamento forte, uma união romântica ou uma amizade estável e de confiança.
Para os marinheiros, também significava proteção. Ter uma âncora tatuada pode significar segurança, um amuleto que sirva de escudo durante os conflitos.
Todas as tatuagens têm significados especiais. A âncora é um dos símbolos mais utilizados, pela sua forma simples, oferece uma grande liberdade e criativa durante sua personalização.
Conheça mais sobre os nossas tatuagens acessando o nosso Facebook e Instagram.