Sem categoria . 19/08/2019
Todos os dias nas ruas, percebemos, que as tatuagens se tornam cada vez mais comuns.
No entanto uma sombra de dúvida paira sobre aqueles que ainda não tiveram a experiência da sua primeira tatuagem.
E se preparar adequadamente é um passo importante para evitar que o processo seja doloroso. O primeiro passo é encontrar um profissional capacitado e experiente.
E com isso em mente, vamos apresentar neste artigo diferentes métodos para se preparar para a possível dor.
Historicamente, a tatuagem sempre fez parte de um rito cultural de passagem, com ferramentas muito menos adequadas do que as usadas agora, daí a dor.
Hoje, essa ideia de que a dor faz parte do processo ainda está difundido pelo mundo, mas podemos dizer que ao final, não deve ser tão difícil dar o primeiro mergulho.
Dito isto, durante uma primeira tatuagem, você pode facilmente ficar impressionado com as agulhas e resultado, pode parecer relativamente doloroso.
No entanto, é muito fácil ignorar essa dor, porque ela não está realmente presente, mas apenas psicológica; na verdade, é a associação da comparação de uma picada, que gera essa sensação.
Algum sangramento pode aparecer, formigamento e algum desconforto e é normal, mas sem dor real.
Sabemos que algumas partes do corpo são mais sensíveis do que outras, embora dependa muito da subjetividade de cada pessoa em relação à dor.
Tatuagens muito trabalhadas com sombras, serão menos dolorosas que uma grande tribal negra, espessa e pouco sutil.
Áreas do corpo onde a pele é muito fina ou há pouca carne e músculo à exemplo, das costelas, orelhas, pés, pescoço ou axilas. Já outras partes como: ombro, antebraço, panturrilha ou nádegas, são menos dolorosas.
Finalmente, há outras partes do corpo onde as tatuagens são fortemente desencorajadas, como a parte de baixo dos pés ou o interior das mãos, os lábios, sem mencionar os genitais, é claro.
Agora que você já sabe se as tatuagens um pouco mais de tatuagem! Que tal conhecer as nossas redes sociais! Acesse Facebook e Instagram.